A Alianza compreende as demandas imobiliárias de grandes e médias empresas para então prospectar e adquirir o terreno ou imóvel onde o novo empreendimento será construído sob medida para a operação do Locatário.

Responsável por toda a gestão e desenvolvimento de projetos, aprovações, contratos e obras até a entrega do empreendimento, a Alianza realiza o investimento nos projetos através de capital próprio de seus fundos de investimento e/ou via operações de securitização, mediante a formalização de um contrato de locação atípico de longo prazo.

O Built-To-Suit permite às empresas redução de custos logísticos e otimização das operações, sem a necessidade de mobilizar capital próprio, permitindo ainda uma maior eficiência tributária, representando ainda oportunidades de investimento com retornos atrativos, baixo risco de vacância e inadimplência, e grande potencial de valorização imobiliária para os investidores.

IMÓVEIS ALVO

  • Centros Educacionais
  • Call Centers
  • Plantas Industriais (não poluentes)
  • Centros de Distribuição
  • Grandes Lojas de Varejo
  • Escritórios Monousuários
Entendimento da Demanda da Empresa

1. Entendimento da Demanda da Empresa

Localização desejada do terreno ou identificação do imóvel existente

Relevância do imóvel na estratégia da empresa

Especificações e prazo de entrega do imóvel

Preferência por aluguel, prazo de locação ou garantias

Planejamento
e Análise

2. Planejamento e Análise

Busca do terreno via consulta a banco de dados próprio e network com parceiros

Relacionamento com construtores para formatação de orçamento

Pesquisa de mercado para validar valor de aluguel e preço do imóvel

Análise de zoneamento e dinâmica do mercado para avaliar upside

Negociação

3. Negociação

Negociação com o proprietário do imóvel

Negociação de preço do imóvel, aluguel, prazo de locação e estrutura de garantias com o locatário

Seleção da construtora e negociação de garantias de obra

Seleção de parceiro para securitização e negociação dos termos contratuais da cessão de créditos

Execução

4. Execução

Diligência ambiental e legal com assessorias especializadas

Assinatura dos contratos de compra do imóvel e de locação

Coordenar a estruturação e distribuição de CRIs

Construção do imóvel

Property Management e Venda

5. Property Management e Venda

Relacionamento com o inquilino

Acompanhamento de renovação de licenças e seguros junto ao inquilino e vistoria periódica do imóvel

Relacionamento com provedores de dívida para refinanciamento dos CRI

Relacionamento com gestores de recursos, empresas de properties e FIIs com gestão ativa para venda do imóvel